POLÍTICA DE TROCA E REEMBOLSO

Trocas e Devoluções

Garantir a satisfação e atender a necessidade de nossos clientes é uma das maiores prioridades da Decora De Novo. Justamente por isto criamos esta política de trocas e devoluções baseada no Código de Defesa do Consumidor e focada em corresponder as suas expectativas de compras em nosso ambiente online. Em caso de dúvidas ou solicitações, entre em contato com a Central de Atendimento ao Consumidor através do e-mail atendimento@decoradenovo.com.br ou pelo telefone (16) 3610 7475 de Segunda a Sexta das 09:00 às 17:30.

Considerações Gerais

A entrega é realizada via Transportadora, de segunda a sexta-feira, em horário comercial. É necessário ter sempre alguém no local para receber o produto. Todas as trocas e devoluções devem ser comunicadas ao Serviço de Atendimento ao Consumidor através do e-mail atendimento@decoradenovo.com.br ou pelo WhatsApp (16) 99372 5151.

Produtos devolvidos sem essa comunicação concedem à Decora De Novo a possibilidade de não se responsabilizar pelo o recebimento dos mesmos.

No Ato da Entrega recuse o produto em caso de:

Embalagem aberta ou avariada. A Decora De Novo poderá não se responsabilizar por produtos faltantes ou danificados se a embalagem apresentar violação na hora do recebimento.

Devolução, Disponibilidade de Produto, Troca por arrependimento e Reembolso:

O prazo para devolver sua compra é de 7 dias, a partir da data de recebimento do produto, mesmo que ele não tenha nenhum defeito. Comunique o SAC através do WhatsApp (16) 99372 5151 e aguarde o nosso retorno com as informações necessárias. Em caso de arrependimento da compra (depois de 7 dias), a loja não se responsabiliza pelo pagamento do frete da devolução.

O cliente tem direito a trocar o produto em até 7 dias corridos sem ônus. Após 7 dias não nos responsabilizamos pelo frete. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado de nota fiscal, sem violação do lacre original do fabricante e manual.

Trocas ou Devoluções só podem ser realizadas única e exclusivamente através do atendimento do próprio site, não sendo permitido Trocas ou Devoluções de qualquer espécie ou natureza nas Lojas Físicas. No caso de Logística Reversa o cliente deve comunicar o nosso SAC através do WhatsApp (16) 99372 5151 e aguardar as informações antes de levar o produto para a transportadora ou agência dos Correios mais próxima. É de responsabilidade do cliente levar o produto até o local indicado pela empresa. 

Reembolso: O prazo para reembolso são de até 15 dias úteis a contar do recebimento do produto em nosso centro de distribuição. Em caso de cartão de crédito é feito estorno através da fatura, sendo o recebimento a depender do fechamento e solicitação podendo vir nas próximas faturas, e em caso de pagamento em boleto é feito através de conta corrente do titular da compra.

Disponibilidade de Produtos: Produtos que não estiverem disponíveis para venda estarão identificados com o selo “Produto Esgotado”.

Alguns produtos são “Sob Encomenda”, esta informação aparece dentro do produto no campo “Prazo” com a informação de prazo adicional para fabricação do produto, podendo acontecer em alguns momentos indisponibilidade de estoque por parte de nossos fornecedores. Quando isso acontecer entraremos em contato para informar do ocorrido. Podendo o cliente optar por:

  1. Cupom de crédito para ser usado em ocasião posterior
  2. Possibilidade da escolha de outro produto ou similar dentro do mesmo valor do adquirido
  3. Estono parcial ou total conforme desejo do cliente

Não garantimos que um produto previamente disponível, permaneça disponível sempre.

Encomendas

Pedidos de encomenda não poderão ser cancelados.

O prazo de entrega da encomenda inicia a partir do momento que o pedido foi concluído e faturado.

Entrega e Montagem

Entregas não recebidas ou não retiradas poderão ser reagendadas dentro de um prazo máximo de 30 dias. Após esse período, a Decora De Novo reserva-se o direito de cobrar pela armazenagem a taxa de R$20/dia.

O prazo de armazenagem será contado a partir do recebimento do contato (e-mail ou WhatsApp) informando a disponibilidade da mercadoria para coleta.

Não é possível fazer a troca do endereço de entrega após o pedido finalizado.

Cada pedido deverá conter somente 1 endereço de entrega.

Nós descrevemos as dimensões do produto para que seja possível confirmar e garantir que estão adequadas aos elevadores, escadas, portas e corredores do local da entrega, pois não realizamos a desmontagem de portas e janelas ou içamento pelo lado de fora do prédio.

Não consideramos os itens acima justificáveis para o cancelamento do pedido.

Caso seja necessário subir o produto pelas escadas, só entregaremos até o terceiro andar.

No ato da entrega o cliente deverá estar presente ou deixar um responsável pelo recebimento e checagem dos materiais. O local para a colocação dos produtos também deverá estar livre. Caso contrário, a entrega será realizada em um local livre da residência e a movimentação do produto será responsabilidade do cliente.

Caso não tenha responsável pelo recebimento, entraremos em contato para fazer o reagendamento da entrega. A partir da segunda entrega, cobramos novamente o valor do frete para arcar com os custos adicionais de deslocamento. No caso de frete sem custo, será calculado um valor com base na região de entrega, dimensões e peso dos itens.

Defeito

O produto deverá estar na embalagem original, acompanhado de sua nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui. Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto, a Decora De Novo providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente. A Decora De Novo isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com o laudo que nos é fornecido pela Assistência Técnica.

Esclarecemos que mesmo sendo a solicitação realizada no prazo de sete dias corridos previsto para a desistência da compra, a Decora De Novo reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos do Código de Defesa do Consumidor. Vale lembrar que todos os pedidos, antes de ser entregue para a transportadora, passam por um rigoroso processo de verificação do controle de qualidade, para que não seja enviado nenhum produto com defeito. O prazo de garantia dos produtos é de 90 dias.

Fale Conosco

Telefone: (16) 99372-5151

E-mail: atendimento@decoradenovo.com.br

Segunda à Sexta das 09h às 17h30. Sábados das 08h às 12h. Exceto feriados.